quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

4

Quando a Estupidez vence a Solidariedade...Danilo Gentili seu "humor" nos enoja



QUANDO A ESTUPIDEZ VENCE A SOLIDARIEDADE

Já tinha lido dias atrás sobre esse caso, hoje, ao ler o desfecho dele me senti triste e desapontada com a humanidade...meu repúdio ao Danilo Gentili "esse palhaço de humor negro", que se intitula humorista e àqueles que o apoiaram nessa "brincadeira" de mau gosto.

Meu carinho e solidariedade a esse casal e os votos que Deus os cubra de bençãos e que as portas se abram para eles.

“Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado.”  ―Jesus Cristo [Lucas 14, 11]


Leiam a matéria na íntegra:

Maior doadora de leite materno do Brasil perde mais uma batalha: a estupidez venceu a solidariedade

Texto enviado a Pragmatismo Político pelos autores Michele Maximino e Ederval Trajano

Em Janeiro de 2009 chegamos à cidade de Quipapá para prestar concurso público para a Prefeitura Municipal. Enquanto tentava uma vaga para Professor de História, Michele Maximino tentou uma vaga para Técnica de Enfermagem. Com o resultado do concurso, comemorei o primeiro lugar, mas Michele não obteve êxito. Em junho de 2009, tomei posse do cargo e em julho comecei a trabalhar. Pedi remoção do concurso estadual, da Escola Bernardo Vieira de Melo, em Jaboatão dos Guararapes, para a Escola Dr. Fernando pessoa de Méllo e finalmente estava em uma cidade pequena, com cerca de 25 mil habitantes, e de uma receptividade grandiosa. Boas amizades, clima bom, custo de vida melhor ainda, sem trânsito, violência quase inexistente, típica cidade do interior onde todos se conhecem. Um belo local para criar filhos e educá-los.

No dia 03 de outubro 2013 tudo mudou. Em um programa ‘humorístico’ de televisão em rede nacional e internacional, blindados pela liberdade de expressão, somos atacados (relembre aqui) por um projeto de humorista que em pouco mais de um minuto e meio desferiu vários golpes contra a honra e a dignidade de uma doadora, que além de doar mais de trezentos e cinqüenta litros de leite humano, ainda dirigia cerca de 80 quilômetros até o banco de leite mais próximo, na cidade de Caruaru, PE. (acesse aqui o site de Michele).

Tudo mudou. Pessoas ligavam, passavam mensagens, comentários nas ruas, risadas em grupos, ataques no facebook; casos típicos de uma pequena cidade do interior e de uma pequena minoria que é invejosa e caluniosa. Quipapá não se resume a essas pessoas, elas não representam o sentimento da maioria.

Fomos vencidos, perdemos a primeira batalha. Uma pequena parcela da população regida pela “simples piada” de Danilo Gentili que até hoje “surfa” na onda da piada, nos atacou covardemente. Já Danilo Gentili ganhou mais seguidores no facebook; ganhou mais audiência em seu programa; conseqüentemente mais patrocinadore$; uma nova emissora (SBT); um salário que pode saltar de 70 mil para até 700 mil mês.

Quem ganhou com a piada? Michele deveria ser alvo de chacota em rede nacional por que fazia campanha para incentivar mais doações de leite humano? Desde o momento percebi que existe uma inversão de valores nesse episódio. A doadora de leite humano que salva vidas foi transformada em uma criminosa, pelo simples fato de doar leite e sensibilizar outras lactantes a doarem o seu excesso de leite materno.

No último domingo (26 de janeiro de 2014) saímos da cidade e estamos recomeçando nossas vidas no Recife. Incertezas é o nome dessa mudança de vida, causada por “uma simples piada”. Deixei cinco anos de uma vida tranquila, um concurso municipal, em virtude de uma humilhação em rede nacional.
Recomeçar é a palavra de ordem, procurar uma escola para meu filho Gabriel estudar, procurar um emprego para Michele Maximino, trabalhar e ajudá-la a esquecer tudo. Não estamos arrependidos de nada, faríamos tudo novamente, pois temos a certeza que Deus está no comando e não vai nos abandonar. Perdoamos todos que nos fizeram mal, pois tenho a certeza que ódio é um sentimento que devemos eliminar para não desencadear outros males. Doar é dividir o seu amor com o próximo.


Sandra Domingues

Grupo no Facebook: Justiça é o que se Busca 

4 comentários:

  1. Bem vindos ao CIRCO... Porque somos palhaços ao aturar essas coisas!
    Alias a TV BRASILEIRA deteriorou nos ultimos tempos; programas sem lógica - temas ultrapassados. O que são nossas novelas? Elenco até bom, só que temas repetidos: além dos programas da NET serem repetidos (pessoas obesas/drogas_operações policiais). Estou até desativando a TV do meu quarto (mais barato e mais espaço).
    Programas que deveriam sair da TV: esse do tal CHATILI, CQC (que eu digo PQP), o da LUCIANA GIMENEZ, o do RODRIGO FARO (longo e apelativo), alguns do A TARDE É SUA (SONIA ABRAHÃO... Aquela sensitiva e debater novelas é péssimo!), MALHAÇÃO (20 anos não dá. E atrasa a programação). E outros que a maioria detesta: BIG BROTHER e A FAZENDA. Temos a programação interrompida para ver tais coisas. Não condeno a TECNOLOGIA, só que com a TV ABERTA as coisas eram melhores: e essa moda de CELULAR/OUTROS_usados para coisas até íntimas. Hora de rever conceitos mesmo. Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Enquanto vivermos num país alienado, trataremos questões de solidariedade como frivolidade. É lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Doadora de leite acusa comediante de injúria e faz nova denúncia à polícia
    Michele Maximino procurou delegacia no Recife, nesta sexta-feira.
    Além de processo cível, ela quer que Danilo Gentilli responda criminalmente.

    A técnica de enfermagem que ficou conhecida por já ter doado mais de 400 litros de leite, Michele Rafael Maximino, 32 anos, fez uma denúncia por injúria contra os comediantes Danilo Gentilli e Marcelo Mansfield, nesta sexta-feira (21), na Delegacia da Várzea, no Recife. Segundo ela, o alvo da queixa seria uma piada feita no programa "Agora é Tarde", da Rede Bandeirantes, em outubro de 2013.
    A mesma piada já é alvo de processo cível, em andamento no Tribunal de Justiça de Pernambuco. "Queria poder deixar isso para trás, mas eles continuam fazendo indiretas sobre mim. No carnaval, ele se vestiu de vaca. Não sei porque ele continua tentando me atingir. Entrei com essa ação [sic] agora para, além do processo cível, ter um penal também", informou. Procurado pelo G1, o delegado Francisco Junior Vasconcelos Santos, que recebeu a queixa, não foi localizado. Por meio de nota, a assessoria de comunicação da emissora afirmou que não comenta ações judiciais.
    Michele também disse que iria procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, para fazer uma denúncia contra os fãs dos humoristas que deixam comentários no Facebook dela. "Eles insistem em colocar na página dela agressões de cunho indecoroso", comentou o marido de Michele, Ederval Trajano.
    No início deste ano, o casal e seus filhos deixaram o município de Quipapá, na Zona da Mata de Pernambuco, e se mudaram para o Recife. Segundo eles, o motivo foi o fato de Michele ter virado "chacota" na cidade por causa da piada feita por Gentilli. Michele afirmou que passou dias sem conseguir dormir, devido à maneira que estava sendo tratada na rua, o que prejudicou a sua saúde e o volume das doações de leite. "Ainda não estamos totalmente adaptados [ao Recife], continuamos na casa da minha mãe, mas foi uma grande mudança nas nossas vidas. Espero que agora tudo se acalme", comentou.

    Matéria na integra: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/03/doadora-de-leite-acusa-comediante-de-injuria-e-faz-nova-denuncia-policia.html?noAudience=true

    ResponderExcluir
  4. A vitória da solidariedade sobre a estupidez

    Por Ederval Trajano​ e Michele Maximino​

    Quais os limites do humor? Até quando blindados pela liberdade de expressão pode-se denegrir a imagem e a honra de uma pessoa? Tudo tem limites? No próximo dia 04 de março de 2015, às 13h:30m, no Fórum de Olinda-PE, haverá a audiência de instrução e julgamento da maior doadora de leite materno do Brasil, Michele Maximino, contra o apresentador e humorista Danilo Gentili e Marcelo Masfield.

    Até quando cidadãos comuns serão humilhados em rede nacional em nome do humor?

    Um breve resumo:

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/regional/noticia/2014/01/29/maior-doadora-de-leite-do-brasil-deixa-quipapa-115377.php
    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/02/maior-doadora-de-leite-materno-do-brasil-perde-batalha.html

    Apoio: Justiça é o que se Busca​

    ResponderExcluir