quarta-feira, 15 de julho de 2015

0

A 2ª Oitiva do caso Lewdo Bezerra acontecerá no dia 22 de julho, em Fortaleza

Arte: Solange Vieira 

JUSTIÇA POR LEWDO E POR LEWDINHO!

Por Sandra Domingues 

No próximo dia 22 de julho às 14 horas acontecerá a 2ª Oitiva do caso Lewdo Bezerra, onde serão ouvidos o perito contratado pela defesa e a acusada Cristiane Renata Coelho, vulgo "mulher linda".

Convocamos os amigos e familiares do subtenente Lewdo, bem como a população de Fortaleza, que se comoveram com o caso, para estarem presentes nesse dia, na Porta do Fórum, de forma ordeira e pacífica, clamando por Justiça e prestando apoio e solidariedade ao subtenente e seus familiares.

A 1ª Oitiva aconteceu no dia 17 de junho, ocasião onde foram ouvidas 10 das 12 testemunhas arroladas, dentre eles o subtenente Lewdo Bezerra. O amante de Cristiane, Edilson Barros, foi convocado para depor por Carta Precatória, visto que o mesmo reside em Pernambuco.

Encerrada a fase dos depoimentos o juiz decidirá se pronuncia ou não a assassina à júri popular!

Do ocorrido:

De acordo com as investigações o pequeno Lewdo Ricardo Coelho Severino, de apenas 9 anos, que era autista, foi morto, envenenado com chumbinho, colocado no sorvete, pela própria mãe, Cristiane Renata Coelho. Além de matar o filho envenenado, Cristiane também envenenou o marido, o subtenente do Exército Brasileiro Francileudo Bezerra Severino. Os viu agonizar e quando estava certa de que estavam mortos chamou o resgate. Com a chegada da polícia, uma vez que o subtenente ainda estava vivo, foi dado a ele voz de prisão, mesmo em coma, diante das falsas acusações da esposa, que imputou a esse a autoria do crime, ocorrido na madrugada de 11/11/2014, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza-CE.

O inquérito policial, presidido pelo delegado Dr. Wilder Brito, foi finalizado e entregue ao Ministério Público no dia 27 de abril, sendo Cristiane indiciada por matar um dos filhos do casal e tentar assassinar o marido. No dia 04 de maio promotor de Justiça Humberto Ibiapina a pronunciou e no dia 07 a juíza Daniela Lima da Rocha, da 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza acatou a denuncia e expediu o mandado de prisão. Cristiane foi presa no dia 08 de maio de 2015 e deve aguardar o julgamento presa.

Cristiane Renata Coelho responderá por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, em regime fechado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário