segunda-feira, 2 de maio de 2011

1

Defesa do casal Nardoni tenta anular júri


E LÁ VEM MAIS UM NÃO PARA A COLEÇÃO...

O Tribunal de Justiça de São Paulo vai colocar em julgamento, nesta terça-feira (3/5), o recurso de apelação feito pelo casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá.

A defesa sabe que tem pela frente uma tarefe quase impossível: anular o júri popular, que condenou os dois pelo assassinato de Isabella Nardoni ou reduzir a pena imposta. A câmara que vai julgar o recurso é conhedida pelos advogados como a mais "dura" em matéria penal na corte paulista. Além disso, a tese da defesa é vista como frágil.
Pela norma antiga, réus condenados a penas superiores a 20 anos tinham direito a novo julgamento. A Lei 11.689 entrou em vigor em 2008 e extinguiu esse direito. A defesa sustenta que a norma passou a valer depois do crime, que ocorreu em março daquele ano e, portanto, não teria valor para o caso.

Esse foi 1 dos 6 itens do Projeto de Lei do Movimento Gabriela Sou da Paz:

2) Acabar com o protesto por novo júri.


Agora, o Tribunal vai julgar o recurso de apelação. O casal responde por homicídio triplamente qualificado – uso de meio cruel, de recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda para ocultar crime anterior.
É que, segundo a acusação, antes de ser jogada pelo pai, do sexto andar do prédio, a garota foi asfixiada pela madrasta. Foi para esconder a esganadura que Alexandre atirou a filha de uma altura de 18 metros, de acordo com o MP.
O casal também foi condenado pelo delito de fraude processual. O motivo dessa condenação é a alteração da cena do delito. O crime de homicídio qualificado é classificado como hediondo. Em tese, o casal terá de cumprir dois quintos da pena no regime fechado e depois pleitear a progressão para um regime mais brando. Isso equivale a 13 anos para Nardoni e 11 anos para Anna Carolina.

Na íntegra: Consultor Jurídico

O Casal Nardoni foi devidamente julgado e condenado pelo assasinato covarde da pequena Isabella.
O mínimo que se espera é que já que não tiveram a dignidade de admitir a monstruosidade praticada contra a indefesa criança, que ao menos cumpram a pena...pois nem em sua totalidade será. Dos 31 e 26 anos de condenação se ficarem 10 anos na cadeia será muito e tudo isso graças as BRECHAS das nossas leis, de uma Constituição Arcaica e falida onde a vida de um ser humano vale apenas 10 anos de prisão para quem mata, visto que a pena máxima só pode ser de 30 anos e com as progressões das penas, com os atenuantes, bom comportamento, etc...etc...etc...o máximo que um ASSASSINO fica preso são apenas 10 anos...esse é o preço por MATAR uma vida!!!

A JUSTIÇA foi feita...caso Isabella encerrado!!!

Queremos que os outros 5 itens do Projeto de Lei do Movimento Gabriela Sou da Paz seja votado e o código Penal seja revisto, que assassinos cumpram o tempo integral da pena.

Diga NÃO à IMPUNIDADE !!!

Um comentário:

  1. A justiça foi feita ainda que meia dúzia de inconformados tentem negar o obvio.
    Quanto ao vídeo daquele senhor que contesta a linha do tempo...aff...deveria se inteirar melhor do processo antes de falar tanta besteira e ainda poderia contratar ao menos um locutor porque aquela vozinha dele dá um soninho...ninguém consegue ouvir mais de 1 minuto daqueles vídeos toscos e chatos!

    ResponderExcluir