quinta-feira, 29 de setembro de 2011

6

Jéssica Giusti e Bianca Consoli entrarão para o rol de crimes sem solução?


Jéssica Phillip Giusti e Bianca Ribeiro Consoli

Jéssica Giusti
, 21 anos, Bianca Consoli, 19 anos, jovens, estudiosas, cheias de sonhos e amor pela vida. Duas lindas jovens que tinham como meta e objetivos vencer na vida e tiveram seus sonhos interrompidos.
Ambas foram assassinadas de maneira covarde e cruel e até o momento ninguém responde pelos crimes.

Jéssica Phillip Giusti, no dia 18 de outubro de 2010, voltava de sua casa em Piracicaba, onde tinha ido passar o fim de semana com a família, para estudar na UFRRJ em Três Rios e foi morta, logo depois de descer do ônibus na rodoviária de 3 Rios, no Rio de Janeiro. Seu corpo foi encontrado, numa estrada de terra à 17 km da rodoviária e constatado que Jéssica foi morta a pauladas.
Quase 1 ano se passou e apesar de fortes indícios da autoria do crime, apontados pelo pai da jovem, numa investigação paralela, a polícia não levou em consideração e diz não ter provas suficientes para indiciar os possíveis suspeitos. Ninguém responde por esse crime e a morte de Jéssica Giusti continua um mistério.

Bianca Ribeiro Consoli foi agredida, enforcada e asfixiada dentro de sua própria casa, na zona leste de São Paulo, no dia 13 de setembro de 2011, quando se preparava para ir à academia. O assassino ou assassinos, provavelmente entraram na casa com a permissão da jovem, o que muito provavelmente a conheciam ou então tinham a chave da casa, pois não havia sinais de arrombamento e nada foi roubado.
A investigação caminha, exames estão sendo feitos e analisados pela perícia, porém 16 dias se passaram e até o momento ninguém foi apontado como suspeito pela morte da jovem Bianca Consoli, apesar dos indícios e provas recolhidas.

Quem matou Jéssica Giusti e Bianca Consoli e por quê???

Revolta-nos saber que mais duas vidas inocentes foram destruídas e ninguém responde pelos crimes. Se não existe crimes perfeitos o que acontece então nesses casos? Perícia inconclusiva? Investigação mal feita? O que leva um crime ficar sem resposta e o criminoso impune?

Estamos fartos de lermos, todos os dias, crimes como esses acontecer e nada ser feito.
É sabido que a nossa legislação, arcaica e falida, contribui e muito para que crimes dessa natureza aconteçam, pois o criminoso sabe que terá primeiramente a lei a seu favor. Se identificado, não precisará constituir provas contra si mesmo, se for réu primário, ter bons antecedentes, residência fixa, poderá responder e aguardar o julgamento em liberdade e se condenado, ainda que pegue a pena máxima (30 anos) cumprirá apenas 1/3 da pena se tiver bom comportamento, se trabalhar, estudar e nesses 10 anos que cumprir de pena terá todas as regalias possíveis; visita íntima, saídas temporárias, auxilio reclusão, alimentação balanceada, esporte, lazer...
Dá até uma ojeriza escrever isso e saber que nesse momento milhares de cidadãos do bem estão vagando à procura de um emprego, com suas marmitas vazias, lutando para trazer para casa o sustento de seus filhos, sem direito a lazer, sem direito a nada e só o que lhes resta é ir em busca da própria sobrevivência e de seus filhos.

Isso sem contar que os assassinos, se identificados, quando julgados e condenados, e não são poucos os casos onde o julgamento levou anos, às vezes décadas, para acontecer, continuam livres se valendo dos inúmeros recursos que a Lei lhes assegura.

O que nos faz questionar...

- Será que a criminalidade não compensa?
- Quanto vale uma vida?
- Até quando vamos ter que assistir crimes como esses e não ver nada acontecer?

Ainda que tardia esperamos que a morte de Jéssica Phillip Giusti e Bianca Ribeiro Consoli, assim como tantos outros casos, não entre para o rol de crimes sem solução!

Que a Justiça seja feita...é o mínimo que se espera!

6 comentários:

  1. O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal,
    mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
    [Albert Einstein]

    ResponderExcluir
  2. Sandra quero aproveitar o espaço do seu blog, para comentar sobre a infância e juventude, não aquela que deviria brincar de boneca, ser criança, soltar pipa, jogar bola e estudar.
    Mas sim dos bandidos formados que andam na rua assaltando, matando e fazendo todo tipo de atrocidade contra ao povo no Brasil inteiro.
    Ou então assumindo o roubo, as drogas o homicídio enfim assumindo no lugar do “de maior”, é fácil resolver isso se os legisladores forem espertos e não querem mexer com os adolescentes, basta alterar alei e punir o maior que estiver junto como menor infrator na hora do delito ou posterior ao delito ai acabou, pois teoricamente se ele esta junto é responsável, então pena dura para o maior e acaba com esta palhaçada do “di menor” assumir.
    E a nossa Presidenta eu não sei em qual mundo vive, pois esta nova lei do código penal esta acabando com a policia, e o judiciário em um todo, alem de ter aumentado a criminalidade no país inteiro, aqui em Floripa não é diferente não, apesar de ser menor e praia é muito crime acontecendo na nossa cara.
    O pior é que ela vai à TV e diz que esta tudo bem estamos nos desenvolvendo, mas não existe desenvolvimento com essa criminalidade toda e impunidade geral, os estados tem que ter autonomia para executar determinadas alterações no seu sistema judicial estadual, e assim adequar aos níveis de criminalidade de cada região e punir conforme a demanda, caso contrario o que o burocrata de Brasília sabe de Floripa e suas necessidade? ou de outros lugares isso esta ultrapassado eles só querem o poder para continuar roubando.
    Querida eu acho que tem que descentraliza o poder presidente tem que ser meras relações publicas e cada estado cuida de si, caso contrario o norte vai continuar na mesma, não pelo povo que la mora , mas sim porque é uma forma de roubar para os políticos de La.
    Alis o que um deputado do norte quer votando leis que interferem em estados com São Paulo e o Sul que leva este país nas costas? Que direito ele tem se ele não desenvolve o estado dele que sabe ele de desenvolvimento? Descentralizar já é o justo.
    Obrigado Leonardo Heller

    ResponderExcluir
  3. Brasil vocês já viram aparecer estuprador em série no sul? já viram matéria sobre isso? é muito difícil as veses acontece, mas é muito difícil, aqui por incrível que pareça eles morrem.
    Quem os mata são os anjos e sabe que funciona vagabundo fica com medo e não faz.
    Depois tem gente que acha que repressão não funciona.

    ResponderExcluir
  4. Muito comovente Sandra, não tem como não chorar e se revoltar. Sinto-me amarrada, de mãos atadas...muito obrigada de coração a vc, Santiago e a todos.
    Estou pensando em fazer algo por aqui para colher assinaturas, tipo, sortear um voo panoramico para arrecadar ração para a ONG VIRA LATA VIRA VIDA e ao mesmo tempo as assinaturas. Tenho apoio do pessoal do paraquedismo daqui. Vou pensar direitinho e te passarei tudo ok?
    Mais uma vez, obrigada a vc e a todos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Caso Bianca, assim como caso Jéssica, caminha para o rol de crimes sem solução...mais um crime que não será esclarecido, apesar dos indícios e provas recolhidas, e mais uma vida ceifada de forma covarde, sem que o assassino responda pelo crime cometido.

    ResponderExcluir
  6. Sou amigo da Jessica desde a quinta serie. Que saudade que tenho dela. Uma de minhas melhores amiga, Sei que ela vive em outra dimensão, eu sinto ela. Eu espero que a justiça da vida ja tenha retornado para esses caras. Não sei como ficaram os pais da Jessica, mas eu sempre me lembro dela e dói demais, e causa efeito até hj na minha vida uma morte dessas, o retorno se ja nao veio, vai chegar pra esses caras que fizeram isso e vão pagar muito mas muito caro.

    ResponderExcluir