sábado, 17 de março de 2012

1

De Vítima à Ré...Mãe perde o filho de apenas 6 anos atropelado e é processada pelo réu por danos morais


Mãe perde o filho de apenas 6 anos atropelado e é processada pelo réu por danos morais

Werwethon Fernando Assis de Jesus, de apenas 6 anos, foi atropelado pelo condutor da perua escolar que o trazia para casa. O fato aconteceu no dia 04/09/2008, em Barueri-SP. 

Segundo relato da mãe de Werwethon, Iolanda Silva Valverde,  o transporte escolar particular veio deixá-lo em casa, e a monitora Carina Ribeiro de Lima, não o acompanhou até a calçada,  nem o não entregou  a ninguém, deixou que ele atravessasse sozinho, apesar da mesma alegar que fez isso, mesmo diante dos testemunhos de vizinhos que afirmam que ela, a monitora, não desceu da perua e não conduziu o menino até o portão de casa, como deveria ter feito.

O motorista parou em frente, na contra mão, da casa de Werwethon, que juntamente com outra criança, filho da vizinha, saíram do transporte sozinhos; enquanto o motorista, segundo relato de terceiros, apenas observava a situação e estava com pressa porque havia esquecido 2 crianças na escola.

A testemunha afirma que o motorista olhou pelo o retrovisor para verificar se vinha carro, sem se preocupar com sua dianteira onde as crianças realizavam a travessia, foi quando acelerou o carro e passou por cima de Werwethon Fernando Assis de Jesus.

As pessoas começaram a gritar e pedir auxílio. A avó de Werwethon saiu para verificar o porquê da gritaria quando avistou o corpo do seu pequeno neto, no asfalto. O motorista só percebeu o ocorrido após os gritos das pessoas que ali se encontravam.

O condutor da perua escolar, Paulo Raimundo dos Santos, chegou a socorrer o pequeno Werwethon, mas o menino morreu a caminho do Hospital, no colo da avó.

Paulo Raimundo dos Santos foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), mas não teve a carteira de habilitação aprendida e aguardava o julgamento em liberdade atuando como condutor de perua escolar em Jandira, interior de São Paulo.


Sentença
No dia 27/11/2011 o juiz proferiu a sentença ao motorista:

"Atne o exposto, julgo procedente a ação e o faço para condenar o réu Paulo Raimundo dos Santos como incurso no artigo 302, §único, IV, da Lei 9.503/97, e o condeno à pena privativa de liberdade de 02 anos e 0 meses e 20 dias de reclusão em regime inicial aberto, mais suspensão do direito de dirigir veículo automotor por 03 meses. Presentes os requesitos do art. 44, do Código Penal, substituo a Pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade por igual período ao da condenação e prestação pecuniária no valor de cinco salários mínimos aos sucessores da vítima.

Em 16/11/2011 o advogado de defesa fez a apelação.


Iolanda Silva Valverde, mãe do pequeno Werwethon, beija a lápide do seu filho 

De Vítima à Ré

E quando pensamos que já vimos de tudo e nos revoltamos e indignamos com algumas notícias, que nos ferem a alma, como essa da morte do pequeno Werwethon...a história pode ficar ainda mais revoltante!

Acreditem se quiserem...mas a Iolanda Silva Valverde, mamãe do pequeno Werwethon está sendo processada pela empresa que fazia o transporte escolar do seu filho, pois ela postou um comentário em um determinado site, onde a empresa fazia anuncio, a seguinte frase:

"O dono do transporte matou o meu filho Werwethon Fernando Assis de Jesus em 2008"

A audiência será no dia 21/03/2012 às 10:40 no Fórum de Jandira, onde a empresa pede uma indenização de R$ 12.400,00 por "Danos Morais"

É isso mesmo que vocês leram...eles negligenciaram os cuidados com o filho dela, o motorista matou o pequeno, foi condenado à prestação de serviços e agora ainda a processam por danos morais!

E se fosse seu filho??? O que você faria ?!

Recado deixado pela Iolanda, mamãe de Werwethon, no facebook em 21/03/2012

O dia de hoje foi tenso mais tudo se resolveu, acabaram desistindo do processo, obrigado aqueles que me ajudaram diretamente ou indiretamente; Beth, Tia Jú, Minha Mãe, Marta Maria Ribeiro ConsoliLucilene IsabelPedro Amadeu Dos Passos,Jose AntonioAdriana Oliveira BarbosaSandra Domingues me desculpe se me esqueci de alguém...

Um comentário:

  1. O que me mantém em pé pra falar a verdade não é nem a minha familia, e sim os meus amigos de luta, uns dando força para os outros e assim vamos seguindo, quando fraquejamos vem um e nos ajuda a levantar. Não esta sendo facil viver desse jeito. Só Deus pra guardar.

    ResponderExcluir