terça-feira, 12 de março de 2013

0

Manifestação por Justiça para Mércia Nakashima


MANIFESTAÇÃO POR JUSTIÇA PARA MÉRCIA NAKASHIMA

De: 11 a 15/03 
Local: Fórum de Guarulhos
Endereço: Rua José Maurício, 103 - Centro 
Guarulhos - SP

Peço aos amigos do grupo, ativistas, familiares de vítimas da violência, Movimentos
que Lutam por Paz e Justiça e pessoas da sociedade civil que compareçam ao
Fórum de Guarulhos, nos dias que se seguirem o julgamento do Mizael, acusado de assassinar a jovem Mércia Nakashima, filha e irmã dos nossos amigos de luta: Janete Nakashima, Márcio Nakashima e Cláudia Nakashima...para prestarmos apoio e solidariedade à família de Mércia. 

Levem faixas, banners, cartazes, com pedidos de Justiça e vamos, numa só corrente, clamarmos por Justiça para Mércia Nakashima

Contamos com a presença de todos 

   "Quando temos que ser a voz dos inocentes Justiça é o que se Busca" 

Do ocorrido:

Mercia Mikie Nakashima, 28 anos, advogada, assassinada, o principal suspeito é o seu ex-namorado e ex-sócio, Mizael Bispo de Souza, 40 anos.

Mercia desapareceu em 23 de maio de 2010. Seu carro foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista no dia 10 de junho daquele ano. O corpo da advogada foi localizado no dia seguinte.

Mizael é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro, acusado de ajudar Mizael, foi denunciado sob acusação de homicídio duplamente qualificado.

Mizael era considerado foragido desde dezembro de 2010, quando o juiz decretou sua prisão.

Mizael e o vigia Evandro Bezerra Silva, tido como seu cúmplice no crime, foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima). Eles negam participação. 

Evandro chegou a falar, em depoimento à polícia, que combinou de ir buscar Mizael na represa no dia do desaparecimento de Mércia, mas depois mudou a versão e negou envolvimento com o crime.

Por Sandra Domingues, com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário