sexta-feira, 19 de outubro de 2012

2

O Céu se prepara para a Grande Festa...é o Aniversário do Luis Paulo chegando


Arte Laudimia Correa

Dia 21 de outubro de 2012, se vivo, Luis Paulo Oliveira Barbosa completaria 22 anos de vida.

Luis Paulo
, seu sorriso foi apagado por um inconsequente, mas sua história e lembranças permanecem vivas no coração daqueles que lhe amaram e a quem você amou e de muitos que, apesar de não terem lhe conhecido, aprenderam a lhe amar, através da luta dos seus pais; dois guerreiros incansáveis que, mesmo sem terem visto a justiça dos homens ter sido feita, não desistiram, um só dia, de buscá-la...para que você pudesse descansar em paz.

O seu agressor, hoje já não está mais entre nós...ele mesmo se sentenciou à pena de morte...sabemos que a Deus cabe o perdão, diante do arrependimento, mas acredito que você, em sua grandeza de alma e espírito, é quem irá salvar o seu algoz do mundo das trevas.

Disse isso a sua mãe, pois acredito de fato nisso e sabe o que ela me respondeu Luis?! Disse-me que, se isso acontecer, quando ela chegar no céu lhe dará uma surra com a bengala do Santo (que descobrimos a poucos dias se tratar do Santo Agostinho) e vai mandar o infeliz de volta para o inferno à bengalada...rs. 

Sei que você ao ler isso vai dizer: 

"É bem a cara da minha velha mesmo dizer isso..."

Pois é, ela não mudou nadinha e apesar da dor e do sofrimento constante que é a vida dela, por não aceitar, em hipótese alguma, a sua partida, ainda mais da forma  como foi, consegue nos fazer rir com suas tiradas...

Mas brincadeiras à parte, Luis Paulo, que esse dia seja de Festa...que o Céu brinque e cante com sua irreverência (teve a quem puxar...rs) e que lhe seja permitido a viagem, para poder estar sempre por perto dos seus pais, lhes dando forças para prosseguirem, sem esmorecer, dando lhes a esperança do dia tão esperado; o dia do reencontro.

Que seu caminho seja sempre repleto de luz e a sua história seja eternizada. Que a luta dos seus pais por Justiça, ainda que, aqui na Terra, não tenha sido feita não tenha sido em vão.
Que a tragédia acontecida com você sirva de reflexão, principalmente para os membros do Judiciário, os quais mantiveram o seu agressor solto por 1 ano e 4 meses, sob a alegação de que ele não representava risco à sociedade, e permitiram àquele que lhe tirou a vida, de forma covarde e cruel, continuasse lecionando para jovens da mesma idade que a sua, colocando em risco outras vidas.

Você não representava risco à sociedade Luis Paulo...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Links Relacionados:

2 comentários:

  1. Amiga Sandra,obrigado pela homenagem,sei que deve ser estranho para vc comentar sobre uma pessoa que vc nem teve a honra de conhecer , mas como vc mesma disse as pessoas acabam tão intimas por ouvir falar dele que acabam o tratando como um grande amigo imaginario mas que era muito real,acho que deve ser este o seu sentimento.Obrigado por fazer parte desta nossa historia .....E mesmo que sem o conhecer pessoalmente,ser uma grande amiga do meu filho ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Toni...conheci um pouco do que foi o Luis Paulo através de você e da Adriana, com seus exemplos de vida, com a forma digna com que tratam os seus semelhantes, da forma limpa como lutaram, durante 1 ano e 4 meses, por Justiça e como diz o ditado:

      "Filho de peixe...peixinho é...", portanto, consigo hoje saber como era o Luis.

      Meu carinho e solidariedade a vocês...sempre!

      Excluir